Atividade:
Experimento Torre de
líquidos.
Objetivo: Observar as diferentes fases formadas
em uma mistura heterogênea e observas a fase em uma mistura homogênea.
Materiais:
·
Glucose
de milho;
·
Detergente;
·
Água
com corante;
·
Óleo;
·
Álcool
etílico com corante;
·
Querosene.
Método: Em um recipiente com tampa adicionar um pouco de glucose de milho, detergente, água colorida
(H2O), óleo, álcool etílico colorido e querosene. Os líquidos devem
ser colocados na ordem indicada e pela lateral, para que não comecem a se
misturar. Em seguida vire o recipiente e observe as fases permanecem como estavam.
Identificar o numero de fases presentes
e observar o comportamento de cada as delas.
Atividade:
Cruzadinha.
Objetivo: Recordar a aula aplicada e seus
conceitos.
Método: Desenhou-se a cruzadinha no quadro em seguida perguntou
aos alunos as questões propostas, onde o aluno levantava a mão para responder a
questão.
Questões:
1- Oque se encontra ao redor do núcleo de
um átomo? R: Eletrosfera.
2- Elementos da tabela periódica que não
gostam de reagir? R: Gases nobres
3- Tipo de mistura que apresenta duas fases
ou mais? R: Heterogênea
4- Substância formada por um único tipo de
átomo? R: Simples
5- Modelo atômico indestrutível e
indivisível conhecido como Bola de Bilhar?
R: Dalton
6- Tipo de mudança de estado físico que
acontece com a naftalina e o iodo? R:
Sublimação
7- Passagem do estado sólido para o estado
gasoso? R: Vaporização
8- A queima de um papel é um fenômeno
___________? R: Químico
9- Elemento químico representado pela letra
P, mas começa com F? R: Fósforo
10- Partícula que se acomoda na eletrosfera
e possui carga negativa? R: Elétron
11- Metais alcalinos terrosos são muito
reativos. Isso pode ser observado na experiência com o ____________? R: Magnésio.
12- A junção de vários átomos forma uma
____________? R: Molécula.
1-
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11-
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M
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A
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G
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N
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E
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S
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I
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4-
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S
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I
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M
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P
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L
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E
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S
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2-
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G
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S
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E
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S
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-
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N
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O
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B
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R
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E
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S
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5-
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D
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A
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L
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T
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O
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N
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3-
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H
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E
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T
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E
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G
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E
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N
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E
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A
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8-
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U
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I
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M
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I
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C
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O
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6-
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S
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B
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L
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I
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M
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A
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Ç
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Ã
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O
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9-
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F
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Ó
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S
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F
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O
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R
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O
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1O-
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E
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L
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E
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T
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R
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O
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N
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7-
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V
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A
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P
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O
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R
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I
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Z
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A
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Ç
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Ã
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O
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12-
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M
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O
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L
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É
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C
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U
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L
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A
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Atividade:
Bingo.
Objetivo: Recordar a aula aplicada e seus
conceitos.
Método: Entregou para cada aluno uma cartela e bolinhas de papel
para marcar, em seguida perguntou aos alunos a questões abaixo, onde cada
aluno marcava a questão que achava correta, ao completar a cartela e um dos
acadêmicos conferir, o aluno podia escolher um brinde.
Questões:
1. Qual é a carga do elétron? R: Negativa
2. Qual é a carga do próton? R: Positiva
3. Qual é a carga do nêutron? R: Neutra
4. Qual cientista é considerado o “pai do elétron” por tê-lo descoberto? R: Thompson
5. Dalton disse que o átomo era______________? R: Maciço e indivisível
6. Qual o nome da passagem do sólido para o líquido? R: Fusão
7. Qual o nome da passagem do líquido para o gasoso? R: Vaporização
8. Qual o nome da passagem do líquido para o sólido? R: Solidificação
9. Uma mistura homogênea? R: Água + sal
10. Uma mistura heterogênea? R: Água + óleo
11. Em um átomo, onde está o elétron? R: Eletrosfera
12. Em um átomo, onde está o próton? R: Núcleo
13. Um elemento da tabela periódica? R: Hidrogênio
14. Uma substância pura? R: O2
15. Uma substância composta? R: H2O
2. Qual é a carga do próton? R: Positiva
3. Qual é a carga do nêutron? R: Neutra
4. Qual cientista é considerado o “pai do elétron” por tê-lo descoberto? R: Thompson
5. Dalton disse que o átomo era______________? R: Maciço e indivisível
6. Qual o nome da passagem do sólido para o líquido? R: Fusão
7. Qual o nome da passagem do líquido para o gasoso? R: Vaporização
8. Qual o nome da passagem do líquido para o sólido? R: Solidificação
9. Uma mistura homogênea? R: Água + sal
10. Uma mistura heterogênea? R: Água + óleo
11. Em um átomo, onde está o elétron? R: Eletrosfera
12. Em um átomo, onde está o próton? R: Núcleo
13. Um elemento da tabela periódica? R: Hidrogênio
14. Uma substância pura? R: O2
15. Uma substância composta? R: H2O
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