Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

Dia da Química na escola: Elaboração

Explicação dos experimentos para o Dia da Química na escola.

17 de outubro de 2016



Atividade:

Objetivo: Conhecer os experimentos a serem apresentados no dia da Química na Escola. Os alunos observaram através de vídeos como serão realizados os experimentos e conheceram os materiais e reagentes necessários para a execução dos mesmos. Para melhor entendimento explicou-se as reações que ocorrem nos experimentos.

Experimentos:

Densidade com ovo; lâmpada de lava; determinação ácido base através do repolho roxo; leite psicodélico; submarino na garrafa; elevador de naftalina; violeta que desaparece; coluna de espuma; bolha de CD; nuvem na garrafa; vulcão de bicarbonato com vinagre; ovo e vinagre; separação magnética; coca cola com mentos; foguete de bicarbonato e vinagre; garrafa azul.


Métodos: A aula foi ministrada de forma expositiva, apenas para apresentar aos alunos os experimentos. Separou-se os alunos em grupos de 4 a 5 alunos, cada grupo ficou com dois acadêmicos. Cada dupla de acadêmico ficou responsável por apresentar para seu grupo de alunos os experimentos que ambos apresentarão no dia da Química na escola, assim como passar vídeos explicativos para que os mesmos pudessem ver o experimento sendo realizado.




Apresentação dos experimentos, do dia da Química na escola, para os alunos da classe.

28 de outubro de 2016


Atividade:

Objetivo: apresentar os experimentos do dia da Química na Escola para os colegas de classe.

Revisar o seu experimento e verificar se está apto a apresentar para a escola.


Experimentos:

Densidade com ovo; lâmpada de lava; determinação ácido base através do repolho roxo; leite psicodélico; submarino na garrafa; elevador de naftalina; violeta que desaparece; coluna de espuma; bolha de CD; nuvem na garrafa; vulcão de bicarbonato com vinagre; ovo e vinagre; separação magnética; coca cola com mentos; foguete de bicarbonato e vinagre; garrafa azul.

Métodos: cada aluno ou dupla de aluno foi até a frente da sala e apresentou o seu experimento, explicando as reações ocorridas quando necessário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário